Trajetória | Fabiana Murer Oficial

Fabiana Murer - Salto com Vara

A primeira campeã mundial do atletismo brasileiro

Fabiana Murer tem uma trajetória incrível, recheada de títulos. Toda uma vida dedicada ao salto com vara teve alguns pontos altos. O principal deles, pela magnitude da conquista, foi a medalha de ouro do Mundial de Daegu, em 2011, na Coréia do Sul, com a marca  de 4,85 m. Naquela competição, Fabiana conseguiu um título inédito que o atletismo brasileiro ainda não tinha, nem com atletas mulheres e nem com os homens.

O resultado de 2011 se uniu ao título mundial indoor que Fabiana havia conquistado em Doha, no ano anterior. E, tão relevante quanto as demais medalhas, troféus e marcas, foi o bicampeonato da Diamond League, principal circuito de provas do atletismo, reservado apenas aos atletas de melhores índices técnicos – Fabiana venceu em 2010 e em 2014.

Outro ponto relevante da carreira vitoriosa carreira foi a constante evolução de marcas da ex-ginasta, que virou saltadora por sugestão do pai e pelo convencimento do técnico Elson Miranda, responsável por seu teste no atletismo. Fabiana mostrou talento e melhorou suas marcas de forma segura e gradativa, a ponto de chegar à sua melhor marca pessoal no último ano da carreira – no Troféu Brasil de 2016, saltou 4,87 m, recorde sul-americano e terceira melhor marca do mundo na temporada.

Veja detalhes sobre a evolução das marcas de Fabiana Murer, suas conquistas e recordes no menu Trajetória.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer