Lance | Espaço dos Campeões: Expectativa cresce para a Olimpíada

Fabiana Murer - Salto com Vara

Lance | Espaço dos Campeões: Expectativa cresce para a Olimpíada

20 de julho de 2016

Coluna Lance FabianaEstamos na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No atletismo, temos, por enquanto, 67 atletas convocados para a Seleção Brasileira, mas esse número ainda pode aumentar.

Nas provas de campo ficou estabelecido que serão 32 atletas em cada competição. Por isso, se o número de atletas com índice para a prova não alcançar essa quantidade, a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) convida alguns participantes, de acordo com o ranking. Foi o caso do heptatlo, em que a atleta Vanessa Spinola, que ficou bem próxima de obter o índice, foi convocada.

Ainda tem atletas que estão na expectativa de serem convidados – a Corte Arbitral do Esporte (CAS) vai decidir se a equipe de atletismo da Rússia competirá na Olimpíada. Os russos estão suspensos por causa de um esquema de doping financiado pelo governo que, pelo relato da investigação, pode não incluir somente o atletismo.

Informações veiculadas apontam para a descoberta de que foram fraudados centenas de exames. E isto, apenas no começo das investigações. Não apenas o atletismo, mas toda a delegação russa pode ficar fora dos Jogos do Rio. Se o time russo continuar suspenso no atletismo, atletas como o Duda (Mauro Vinícius Hilário da Silva), do salto em distância, podem entrar na cota de convites – ele ficou a um centímetro do índice e é o primeiro da lista a ser chamado.

Estamos na preparação final para os Jogos Olímpicos. Este é o momento de fazer pequenos ajustes para chegar bem preparado e buscar bons resultados. A competição é sempre forte, por isso nunca é fácil ganhar uma medalha e é no detalhe que sai o campeão.

Fabiana Murer é atleta do salto com vara, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, campeã mundial, pan-americana e bi da Liga Diamante

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer