IAAF | FABIANA DIZ POR QUE OS JOGOS RIO 2016 SERÃO INCRÍVEIS

Fabiana Murer - Salto com Vara

IAAF | FABIANA DIZ POR QUE OS JOGOS RIO 2016 SERÃO INCRÍVEIS

8 de agosto de 2015

São Paulo – A campeã mundial Fabiana Murer listou para os leitores da revista eletrônica Spikes, da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), cinco motivos que farão os Jogos Olímpicos Rio 2016 uma competição inesquecível. O texto comemora a marca de um ano para a Olimpíada, que será oficialmente aberta no dia 5 de agosto de 2016.

Leia o texto no site da IAAF, em inglês, ou o texto no site da CBAt, em português

JOGOSOLIMPIKS

1. Clima
“A condição climática será perfeita”, conta a campeã de 2014 da Diamond League. “Estaremos próximos do fim do inverno, mas no Brasil não temos exatamente um inverno, então a temperatura estará por volta dos 24º ou 25º C. Também há menos umidade nessa época do ano, com poucas chances de chuva. Teremos uma excelente condição para competir. Sem problemas”

2. Estádio
Fabiana fala do Estádio Olímpico, o Engenhão. “O estádio é bacana com uma boa atmosfera”, diz Murer, que tem boas lembranças sobre competições no local. Ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e alcançou sua melhor marca pessoal em 2009, 4,82 m, em um torneio nacional (esta ainda é sua terceira melhor marca).

3. Praias
Fabiana escolhe a praia da Barra como sua favorita no Rio. “É mais tranquila, uma praia de surfistas. Um pouco longe do centro do Rio. É a minha preferida”, diz a saltadora.

4. Capacidade de receber grandes eventos
“Foi um grande evento apoiado pela torcida”, diz Fabiana sobre a Copa do Mundo. “Foi um sucesso, e eu acho que o Brasil aprendeu com a Copa e está mais preparado para receber a Olimpíada”

5. Pessoas felizes
Fabiana diz que os turistas devem aproveitar o que o Rio tem de melhor, desde conhecer o samba até tentar jogar um pouquinho de futevôlei nas praias. “E todos os turistas devem ir a uma churrascaria”, completa.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer