Contrapé | Fabiana Murer é eleita a melhor atleta feminina no Troféu BM&FBOVESPA

Fabiana Murer - Salto com Vara

Contrapé | Fabiana Murer é eleita a melhor atleta feminina no Troféu BM&FBOVESPA

10 de dezembro de 2016
01-homenagem-cred-osvaldo-f-contrape

Crystiane Barroso (heptatlo), Luiz Alberto de Araújo (decatlo) e Fabiana Murer: os melhores de 2016

São Caetano do Sul – A temporada 2016 do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA foi oficialmente encerrada com festa no sábado (10/12/2016), no Centro de Treinamento, em São Caetano do Sul. O evento, que reuniu toda a equipe, também marcou a primeira edição do Troféu BM&FBOVESPA, prêmio que reconheceu os melhores atletas do ano.

Os vencedores, escolhidos por meio do voto de todos os integrantes do Clube, foram: Fabiana Murer, do salto com vara, como melhor atleta feminino; Luiz Alberto de Araújo, do decatlo, como melhor atleta masculino; e Crystiane Barroso, como atleta completo.

Fabiana Murer, que encerrou a carreira nas pistas com o recorde sul-americano no salto com vara (4,87 m), concorreu ao prêmio junto com a fundista Juliana Paula Gomes dos Santos e a meio-fundista July Ferreira da Silva.

“Fui uma das pessoas que teve a ideia de premiar os atletas. Acho que a gente já é reconhecido pelo Clube, mas nada melhor do que mostrar a todos que o Clube reconhece isso. Achei legal fazer isso em uma festa de confraternização. Foi um ano bem duro para mim e para todos, com muita pressão, cheio de desafios, mas consegui minha melhor marca no meu último ano como atleta. Terminei minha carreira muito contente por tudo o que eu fiz”, que assumiu a função de manager institucional da equipe.

Luiz Alberto, 10º colocado na Olimpíada do Rio, onde também alcançou seu recorde pessoal no decatlo, concorreu ao prêmio junto com Darlan Romani, do arremesso do peso, e Wagner Domingos, o Montanha, do lançamento do martelo.  Na eleição de atleta mais completo, foram considerados os seguintes critérios: organização, pontualidade/assiduidade, disciplina, companheirismo/parceria, e dedicação.

Antes da premiação, os atletas tiveram que suar a camisa. A pista do CT foi tomada por dezenas de corredores amadores que fazem parte do Nike +Run Club e foram divididos por equipes – os atletas do Clube apoiaram cada um dos times, com dicas de corrida e palavras de incentivo. Após várias provas de revezamento, foram definidos os campeões.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer