CONTRAPÉ | JÁ NA CHINA, FABIANA ENTRA NA RETA FINAL DA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | JÁ NA CHINA, FABIANA ENTRA NA RETA FINAL DA PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

15 de agosto de 2015

Saltadora encerra período de treinos na Suécia e está em Pequim para a disputa de seu sexto Mundial; disputa do salto com vara começa em 23 de agosto, domingo, às 22h30 (de Brasília), com a qualificação.

ZZZZ

 

São Paulo – A campeã mundial Fabiana Murer encerrou seu período de treinamentos na cidade de Malmo, na Suécia, no dia 13 de agosto, e já está em Pequim, na China, onde será disputada 15ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo entre os dias 22 e 30 de agosto, no Ninho do Pássaro.

Fabiana viajou para a Suécia no fim de maio, logo após sua estreia na temporada ao ar livre, no Troféu Brasil. Disputou três etapas da Diamond League e, em 23 de julho, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto  com a marca de 4,80 m (sua melhor do ano, que já alcançou duas vezes na temporada).

Após a conquista no Canadá, Fabiana voltou para a Europa. No retorno à Suécia, disputou a etapa da Diamond League realizada na capital Estocolmo, no dia 30 de julho, e conquistou a medalha de bronze, com 4,71 m.

Desde então, Fabiana dedicou-se aos treinamentos para os últimos ajustes antes da principal competição da temporada. “Sabia que era importante dar uma retomada na forma física para chegar bem ao Mundial, porque não dá para aguentar muitos meses só competindo. Comecei a competir relativamente cedo esse ano, no Troféu Brasil (em 17 de maio). Então precisava dar mais uma treinadinha”, conta.

No centro de treinamento de Malmo, a saltadora trabalhou duro. “Em alguns dias eu treinei em dois períodos, em outros, não, mas foram treinos fortes, bem intensos, para dar essa recuperada na forma física. Isso é importante para eu aguentar até o final da competição. No salto com vara, os saltos que realmente importam são os últimos. Então eu tenho que estar bem até o fim da competição.”

Duas vezes campeã mundial do salto com vara  (em Doha/2010, em pista coberta, e em Daegu/2011, ao ar livre), Fabiana Murer disputa o Campeonato Mundial pela sexta vez. A saltadora disputa a qualificação no dia 23 de agosto, domingo, a partir das 22h30, pelo horário de Brasília – estão inscritas 31 atletas na competição. A final será realizada em 26 de agosto, quarta-feira, às 8 horas.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer