CONTRAPÉ | FABIANA MURER LEVA OURO NO SALTO COM VARA EM NOVA YORK COM 4,80 M

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER LEVA OURO NO SALTO COM VARA EM NOVA YORK COM 4,80 M

13 de junho de 2015

A saltadora lidera a corrida pelo diamante e ainda assume o segundo lugar no ranking mundial; próximas competições serão etapa de Paris da Diamond League e Jogos Pan-Americanos de Toronto.

hheuehuehuhue

São Caetano do Sul – A campeã mundial Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA,  confirmou a boa fase na etapa de Nova York da Diamond League, neste sábado (13/6/2015), ao ficar com a medalha de ouro no salto com vara e a boa marca de 4,80 m. A segunda colocada foi a grega Nikoleta Kiriakopoulou, também com 4,80 m. A norte-americana campeã olímpica Jennifer Suhr ficou em terceiro (4,54 m).

Embora não seja objetivo ganhar a Diamond League na temporada, com as vitórias em Birmingham e Nova York (8 pontos), a brasileira lidera a corrida pelo diamante, seguida pela grega Nikoleta (6 pontos) e a americana Mary Saxer (2). Fabiana (que já havia saltado 4,83 m na temporada indoor) também passa a ter a segunda melhor marca do mundo no ano, empatada com a grega, e atrás da norte-americana Jennifer Suhr.

Em Nova York, Fabiana fez uma prova emocionante na disputa acirrada com a saltadora grega. Fabiana ultrapassou a marca de 4,74 m na primeira tentativa. Kiriakopoulou não passou e decidiu ir direto para a próxima altura, 4,80 m. Ambas passaram na primeira tentativa e, assim, Fabiana venceu. E ainda fez três tentativas com o sarrafo a 4,86 metros, “uma delas muito boa”, segundo o técnico Elson Miranda, mas não passou.

“A primeira tentativa de Fabiana no 4,86 m foi muito boa, dava para saltar… Bom, mas a Fabiana mostrou que está bem. Ela gosta de saltar aqui em Nova York e, de fato, hoje as condições para a prova eram favoráveis – clima bom e pouco vento, sem tanta oscilação. A Fabiana está ganhando a Diamond League, mas esse não é nosso foco no ano – temos o Pan de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto, como objetivos principais”, avaliou o técnico Elson Miranda. Mas Fabiana ainda saltará na etapa de Paris da Diamond League, no dia 10 de julho, antes do Pan. “Mas nosso foco agora é o Pan. Depois, o Mundial.” Em Toronto, no Canadá, a prova de Fabiana será no dia 23 de julho.

Fabiana Murer é atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA que tem parcerias com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer