CONTRAPÉ | FABIANA MURER LEVA MEDALHA DE BRONZE NO XL-GALAN, NA SUÉCIA

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER LEVA MEDALHA DE BRONZE NO XL-GALAN, NA SUÉCIA

19 de fevereiro de 2015

A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA fez 4,60 m para ir ao pódio do salto com vara; atleta fecha a temporada indoor em Birmingham, no sábado

São Caetano do Sul – A saltadora Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, levou a medalha de bronze no XL- Galan, na Globe Arena de Estocolmo, na Suécia, nesta quinta-feira (19/2/2015). Fabiana saltou muito bem, duas vezes, com o sarrafo a 4,50 m e 4,60 m de altura, nas primeiras tentativas. Optou por elevar o sarrafo para 4,70 m, mas não conseguiu passar. Ficou com 4,60 m como sua melhor marca na prova indoor e a medalha de bronze. A grega Nikoleta Kiriakopóulo, com 4,76 m, ganhou o ouro e a sueca Angelica Bentson, com 4,65 m, a prata.

Fabiana Murer, que já estabeleceu o novo recorde sul-americano indoor para o salto com vara, com 4,83 m, em Nevers, na França (9/2/2015), encerra sua participação na temporada indoor neste sábado (21/2), no Sainsbury’s Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

“A Fabiana estava bem na prova, saltou bem, mas não acertamos um bom salto no 4,70 m. É difícil saltar aqui. Agora vamos para Birmingham”, acentuou o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

Augusto Dutra, companheiro de Fabiana Murer no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também faz sua última prova na temporada em pista coberta no dia 25, saltando no Malmo Games, na Suécia, prova que terá o francês campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. Augusto saltou 5,65 m em Lodz, na Polônia, marca que é índice para o Mundial de Atletismo de Pequim, na China.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer