CONTRAPE| FABIANA MURER ESTREIA NA TEMPORADA AO AR LIVRE NO TROFÉU BRASIL

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPE| FABIANA MURER ESTREIA NA TEMPORADA AO AR LIVRE NO TROFÉU BRASIL

7 de maio de 2015

A campeã mundial do salto com vara quer o topo do ranking mundial e trabalhar por pontos para o 14º título nacional consecutivo do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA

Fabiana Murer disputa o Troféu Brasil pelo topo do ranking mundial

São Caetano do Sul – A campeã mundial Fabiana Murer começa a temporada ao ar livre no Brasil, no XXXIV Troféu Brasil de Atletismo, de 14 a 17 de maio, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. O objetivo principal é testar os treinamentos dos últimos meses, mas com um bom resultado, que a leve ao topo do ranking da prova, e brigar por mais um título para o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, por 13 vezes consecutivas o ganhador da principal competição nacional.

“Eu adoro competir no Troféu Brasil, tem um clima legal. Eu adoro ver toda a preparação da pista para a competição, a parte de som, e gosto da prova em si, de competir com todos os atletas do Brasil, com a família e os amigos tendo a oportunidade de assistir. E o objetivo é também ajudar a BM&FBOVESPA a fazer pontos para buscar mais um título.”

Fabiana disse que está preparada, apesar do que significar começar a saltar – a primeira prova é sempre de adaptação. “Treinei bem e estou animada para este Troféu Brasil. Como é a primeira prova do ano tenho de adaptar a corrida, o ritmo de competição, fazer a escolha das varas… Acho que pode sair um bom resultado, mas ao mesmo tempo pode não sair. Mas sei que é uma boa pista e estou animada com a competição, achando que pode sair sim um bom resultado”, disse Fabiana.

No domingo (17/5/2015), mesmo dia do Troféu Brasil, em que Fabiana vai saltar em São Bernardo do Campo pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, será realizada a etapa de Xangai da Diamond League, em que atletas do mundo todo estarão buscando a liderança do ranking. E Fabiana também quer entrar nessa briga. “A líder do ranking mundial é uma grega (Ekaterini Stefanidi), com uma marca já alta, de 4,71 m (feita dia 24 de abril). Vou colocar como meu objetivo buscar isso… mesmo sabendo que é a primeira competição do ano.”

No fim da temporada indoor – em que terminou na liderança do ranking mundial (4,83 m) – , no mês de fevereiro, Fabiana Murer descansou apenas duas semanas e retomou o treinamento de base, para uma nova preparação, para as competições ao ar livre. “Voltei a treinar forte para readquirir a forma física e técnica, começar a temporada outdoor e aguentar até setembro. Treinei bem, passei por todo o treinamento sem problema, sem lesão… Então, cumpri 100% do treino. Agora é competir.”

Após o Troféu Brasil Fabiana viaja para competições nos Estados Unidos e Europa e o objetivo é usar essas provas para adaptar todo o treinamento realizado, entrar em ritmo de competição e se preparar para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em setembro, prioridades na temporada. “Eu quero brigar por medalhas nas duas competições. E o Pan também vai ter uma prova fortíssima, com a Yarisley Silva, de Cuba, a americana campeão olímpica Jennifer Shur e mais duas americanas que estão saltando alto, por volta de 4,60 m (Demi Payne e Sandi Morris).”

As competições de Fabiana Murer em 2015:

24/5 – Drink FBK-Games – World Challenge Meeting, Hengelo (HOL)

30/5 – Golden Roof Challenge – 2015 Golden Fly Series, Innsbruck (AUT)

7/6 – Sainsbury’s Birmingham Grand Prix (Diamond League), Birmingham (ING)

13/6 – New York City – IAAF Diamond League, Nova York (EUA)

7/7 – Meeting Areva (Diamond League), Paris, Saint-Denis (FRA)

10 a 26/7 – Jogos Pan-Americanos, Toronto (CAN)

30/7 – DN Galan (Diamond League), Estocolmo, Suécia

22 a 30/8 – 15º Campeonato Muundial de Pequim, China

3/9 – Weltklasse Zurique (Diamond League), Zurique (SUI)

8/9 – IAAF World Challenge Zagreb, Croácia

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer