Contrapé | Fabiana Murer encerra ciclo como atleta e recebe nova função no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA

Fabiana Murer - Salto com Vara

Contrapé | Fabiana Murer encerra ciclo como atleta e recebe nova função no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA

25 de agosto de 2016
vanderlei_edemir_fabiana_marilson_rafael-von-zuben_bmfbovespa

Vanderlei Cordeiro de Lima, Edemir Pinto, Fabiana Murer e Marílson Gomes dos Santos

São Paulo – O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA encerrou o ciclo dos Jogos de 2016 com um evento, nesta quinta-feira (25/8/2016), que homenageou os atletas finalistas olímpicos e anunciou a permanência de Fabiana Murer na equipe após o término de sua carreira como atleta.

A Olimpíada do Rio, terminada no domingo, marcou a despedida de Fabiana Murer das pistas. Mas, a partir do ano que vem, a campeã exercerá uma nova função dentro do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. A novidade foi anunciada pelo Diretor Presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto. O mesmo acontecerá com o maratonista Marílson Gomes dos Santos.

“Estes dois atletas do nosso Clube são símbolo de competência, profissionalismo, sucesso e correção. Todas as suas conquistas foram e sempre serão um exemplo para o nosso Clube e o nosso país. Gostaria de anunciar em primeira mão que Fabiana e Marílson seguem conosco, a partir do ano que vem”, afirmou o Diretor Presidente.
Fabiana Murer, de 35 anos, duas vezes campeã mundial e da Diamond League no salto com vara, exercerá o cargo de manager institucional – será responsável, entre outras funções, pelo relacionamento do Clube com federações e confederações nacionais e internacionais.

“O esporte mudou a minha vida. Graças ao apoio que tive, pude me desenvolver e também desenvolver o salto com vara no Brasil. Passei a sair do país para competir, e fui aprendendo ao longo dos anos, junto com o Elson (Miranda, técnico), a ver como era o mundo. Quero levar toda essa experiência para o futuro e por isso aceitei o convite”, disse a saltadora. “Estou muito contente. Vou começar uma nova etapa na minha vida, em que vou trabalhar com a mesma dedicação”.

Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho do Clube, parabenizou os atletas pelas novas funções que exercerão. “Eu gostaria de agradecer a Fabiana e o Marílson pela grande contribuição que deram não só a Clube, mas ao esporte brasileiro, e pelo grande legado que estão deixando. Agora começa um período de transição de carreira, que é difícil, mas também começa um novo ciclo de contribuição para o nosso Clube e o nosso esporte.”

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer