CONTRAPÉ | FABIANA MURER É DESTAQUE DO CLUBE DE ATLETISMO BM&FBOVESPA NO PAN

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER É DESTAQUE DO CLUBE DE ATLETISMO BM&FBOVESPA NO PAN

12 de junho de 2015

A saltadora, campeã mundial, quer repetir em Toronto, no Canadá, os pódios que conquistou no Rio, em 2007, e Guadalajara, em 2011

São Paulo – O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, 14 vezes consecutivas o campeão do Troféu Brasil, tem 29 atletas (16 homens e 13 mulheres) e 10 treinadores convocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá – a modalidade será disputada de 21 a 25 de julho. A Confederação Brasileira de Atletismo divulgou a convocação da seleção brasileira nesta segunda-feira (8/6/2015). O Clube BM&FBOVESPA é o que mais cedeu atletas para a seleção, dentre os 88 convoccados, sendo 47 no masculino e 41 no feminino. É a maior equipe da história da modalidade na competição, superando os 85 representantes nos Jogos do Rio/2007.

A campeã mundial Fabiana Murer é um dos principais destaques e vai tentar repetir em Toronto, os pódios do Rio/2007 – ficou com a medalha de ouro no Engenhão – e de Guadalajara/2011 – foi prata. “Para o salto com vara, não vai ser uma competição muito fácil porque estarão na prova algumas das principais atletas da modalidade, como a cubana Yarisley Silva e a norte-americana Jennifer Suhr”, afirmou Fabiana que já saltou 4,72 m na temporada, no último domingo, em Birmingham, etapa da Diamond League, terceira melhor marca do mundo no ano, e volta a competir em Nova York, também etapa da liga, no sábado (13/6/2015).

Nos Jogos de Toronto, a chefe da delegação será Maria Magnólia Figueiredo (RN), ainda a dona do recorde brasileiro dos 400 m. O treinador-chefe será Nélio Moura e a comissão técnica será formada por Adauto Domingues, Edemar Santos, Elson Miranda de Souza, Evandro De Lazari, João Paulo Alves da Cunha, Jorge Marcos Rodgério, José Antônio Rabaça, Katsuhiko Nakaya, Neilton Moura e Ricardo D’Angelo, todos do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, mais Carlos Alberto Cavalheiro, João Sena Bonfim, Paulo Servo Costa e Sanderlei Parrela. O trabalho do Clube BM&FBOVESPA também se traduz pela convocação da maioria dos treinadores brasileiros.

A equipe multidisciplinar também tem integrantes do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, o médico Cristiano Frota de Souza Laurino e o fisioterapeuta Rodrigo Solla Iglesias, convocados pela CBAt, além de profissionais que estarão na equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Os atletas do Clube BM&FBOVESPA no Pan

Masculino

Hugo Balduíno – 400 m e 4×400 m

Wagner Francisco Cardoso – 4×400 m

Cleiton Cezario Abrão – 800 m

Lutimar Abreu Paes – 800 m

Thiago André – 1.500 m

Jonatha do Nascimento Mendes – 110 m com barreiras

Fernando Ferreira – salto em altura

Fabio Gomes da Silva – salto com vara

Higor Silva Alves – salto em distância

Darlan Romani – arremesso do peso

Ronald Julião – lançamento do disco

Felipe Lorenzon – lançamento do disco

Wagner Domingos – lançamento do martelo

Júlio César de Oliveira – lançamento do dardo

Luiz Alberto de Araújo – decatlo

Franck Caldeira – maratona

Feminino

Ana Cláudia Lemos – 100 m, 200 m e 4×100 m

Vanusa Henrique dos Santos – 4×100 m

Jailma Lima – 4×400 m e 400 m com barreiras

Juliana Paula dos Santos – 5.000 m e 3.000m com obstáculos

Adelly Oliveira Santos – 100 m c/barreiras

Monica Araújo de Freitas – salto em altura

Fabiana Murer – salto com vara

Karla Rosa da Silva – salto com vara

Keila Costa – salto em distância e salto triplo

Núbia Aparecida Soares – salto triplo

Fernanda Borges – lançamento do disco

Carla Michel – lançamento do martelo

Jucilene Lima – lançamento do dardo

Fabiana Murer é atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que tem patrocínios da Caixa, Nike, Pão de Açúcar e Prefeitura de São Caetano

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer