CONTRAPÉ | FABIANA MURER É BRONZE NA DIAMOND LEAGUE DE ESTOCOLMO

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER É BRONZE NA DIAMOND LEAGUE DE ESTOCOLMO

30 de julho de 2015

Saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA conquista o quarto pódio no principal circuito da IAAF após a prata no Pan de Toronto; agora, vai se dedicar aos treinos para o Mundial de Pequim, em agosto.

-----001

São Caetano do Sul – Fabiana Murer conquistou mais um pódio da Diamond League nesta quinta-feira (30/7/2015), na etapa disputada em Estocolmo, na Suécia. A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ficou com a medalha de bronze com 4,71 m. Essa foi a última competição de Fabiana antes do Mundial de Pequim, que será realizado entre os dias 22 e 30 de agosto.

Fabiana disputou o Pan de Toronto, na semana passada. Ganhou a prata, com 4,80 m (sua melhor marca no ano), e viajou direto para a Suécia – a atleta tem a cidade de Malmo como sua base na Europa. Antes de chegar aos 4,71 m, Fabiana superou as alturas de 4,46 m e 4,61 m na primeira tentativa. Depois, tentou passar 4,81 m e 4,86 m, na última chance. O ouro ficou com a cubana Yarisley Silva (4,81 m) e a prata com a grega Nikoleta Kiriakopoulou (4,76 m). Foi o quarto pódio de Fabiana na Diamond League: ela conquistou dois ouros (Birmingham e Nova York) e o bronze em Paris.

“Eu gostei do resultado, a Fabiana está bem tecnicamente, só cansou um pouquinho no 4,81 m. Agora ela vai fazer o treino de preparação para o Mundial, pensando na qualificação e na final. O Mundial é o objetivo mais importante do ano”, diz o técnico Elson Miranda. Fabiana e o treinador chegam em Pequim no dia 14 de agosto, para adaptação ao fuso horário. A saltadora participa da qualificação no dia 24, às 22h30 (de Brasília). A final é no dia 26, às 8 horas.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer