CONTRAPÉ | FABIANA MURER DISPUTA A QUALIFICATÓRIA DO MUNDIAL DE PEQUIM

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER DISPUTA A QUALIFICATÓRIA DO MUNDIAL DE PEQUIM

22 de agosto de 2015

Ouro em 2011, brasileira do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA tem a quarta melhor marca do mundo no ano e diz que prova classificatória está cada vez mais difícil – prova começa às 22h30 (de Brasília) deste domingo, 23 de agosto de 2015.

zaza

São Caetano do Sul – Campeã mundial do salto com vara em Daegu/2011, Fabiana Murer, atleta do Clube BM&FBOVESPA, disputa a qualificação do salto com vara do Mundial de Pequim neste domingo (23/8/2015), a partir das 22h30 (de Brasília), no Estádio Nacional. Experiente na competição – é o seu sexto Mundial na carreira -, Fabiana diz que a prova qualificatória também ficou mais difícil nos últimos anos.

“A qualificação é uma prova tensa, nervosa, e a marca de classificação para a final está subindo. Hoje, temos umas 20 meninas saltando 4,60 m ou mais. Então a marca para se classificar deve ser 4,60 m ou 4,65 m. Para passar essa altura, talvez seja necessário dar dois ou três saltos”, explica Fabiana. “Antes, era mais tranquilo: 4,50 m ou 4,55 m eram suficientes para passar, o que acontecia às vezes com um salto só. As marcas estão crescendo muito no salto com vara feminino, então vou precisar saltar alto.” A final do salto com vara feminino está marcada para a quarta-feira (26/8/2015), a partir das 8 horas (de Brasília).

Fabiana tem a quarta melhor marca do ano – saltou 4,80 m duas vezes na temporada, na Diamond League de Nova York e no Pan de Toronto, quando ficou com a medalha de prata. A líder do ranking é a cubana Yarisley Silva, com 4,91 m, seguida pela grega Nikoleta Kyriakopoúlou (4,83 m) e a americana Jennifer Suhr (4,82 m).

Com a disputa na China, Fabiana está perto de encerrar sua “volta ao mundo” em 2015: competiu na América do Sul, na América do Norte, na Europa e, agora, na Ásia. Depois do Mundial, ela ainda participa da etapa de Zurique da Diamond League, em 3 de setembro, e encerra a temporada.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer