Contrapé | Fabiana Murer conquista a medalha de bronze na Diamond League de Mônaco

Fabiana Murer - Salto com Vara

Contrapé | Fabiana Murer conquista a medalha de bronze na Diamond League de Mônaco

15 de julho de 2016

Na penúltima prova antes da disputa olímpica, saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA sobe ao pódio de uma etapa da liga pela primeira vez no ano; próxima prova é em Londres, em 23 de julho

288412_620732__lsp5327

São Caetano do Sul – Fabiana Murer conquistou seu primeiro pódio na Diamond League, principal circuito de provas no atletismo mundial, nesta sexta-feira (15/7/2016). A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, líder do ranking na temporada no salto com vara, conquistou a medalha de bronze na etapa de Mônaco com a marca de 4,65 m. A grega Ekaterini Stefanidi foi a campeã, com 4,81 m, seguida pela cubana Yarisley Silva (4,71 m).

A brasileira começou a prova com o sarrafo a 4,55 m, superado na segunda tentativa. De primeira, passou a altura seguinte, 4,65 m. Fabiana não fez a tentativa de 4,71 m e foi direto para 4,76 m. Apesar dos bons saltos, não validou nenhuma das três tentativas.

“A prova foi boa, mas o vento estava inconstante, girando, e isso dificultou a prova, principalmente no aquecimento. Fiz um salto muito alto no 4,65 m e boas tentativas no 4,76 m. Faltou ajustar alguns detalhes, mas gostei bastante dos saltos que fiz”, disse Fabiana, que bateu o recorde sul-americano da prova em 3 de julho, no Troféu Brasil, ao alcançar os 4,87 m, melhor marca do mundo no ano.

A etapa de Mônaco da Diamond League foi disputada sob o impacto do atentado terrorista ocorrido em Nice na tarde de quinta-feira. A cidade francesa e o principado estão separados por pouco mais de 20 km. A Federação Monegasca de Atletismo manteve a realização do torneio, mas sem a realização das festividades, como a tradicional queima de fogos ao fim da competição.

“Todos ficaram muito chateados com o que aconteceu ontem em Nice. Fizemos um minuto de silêncio antes de começar a competição e usamos uma tarja preta na camiseta em sinal de apoio às vítimas”, disse Fabiana. A saltadora fica em Mônaco até quinta-feira para cumprir a rotina de treinos e viaja diretamente para Londres, onde disputa a Diamond League no dia 23 de julho. Na sequência, retorna ao Brasil para a preparação final para a competição olímpica.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer