CONTRAPÉ | FABIANA MURER BRILHA NAS PREMIAÇÕES DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | FABIANA MURER BRILHA NAS PREMIAÇÕES DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL

29 de novembro de 2015

Saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA é a melhor do atletismo, e também concorre aos prêmios de Melhor do Ano e Atleta da Torcida – premiação será em 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

_0001

São Caetano – Depois de uma excelente temporada em 2015, Fabiana Murer continua desfrutando dos resultados conquistados no ano pré-olímpico. A saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA foi eleita a melhor do atletismo brasileiro no ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ainda está na lista de indicados para dois outros grandes prêmios da entidade: o troféu de Melhor Atleta do Ano e o prêmio Atleta da Torcida. Os vencedores serão divulgados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, dia 15 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Fabiana já conquistou o troféu de Melhor Atleta do Ano em duas oportunidades, 2010 e 2011, temporadas nas quais foi campeã mundial. Agora, volta a ser indicada, após votação realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. “Esse ano foi muito bom para mim”, afirma a saltadora, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial de Pequim, e que também bateu o recorde sul-americano indoor (4,83 m) e igualou o outdoor (4,85 m). “Fui constante nos resultados, fiz saltos altos, e fico contente pelo reconhecimento de estar, mais uma vez, entre as melhores do país”.

A saltadora concorre ao prêmio ao lado de Ágatha e Bárbara, do vôlei de praia, e a nadadora Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. No masculino, foram indicados Alison e Bruno (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis). “Todas as atletas que estão concorrendo tiveram grandes feitos, grandes conquistas no ano. Vai ser um páreo duro.”

Fabiana e os outros indicados a Melhor Atleta do Ano também concorrem ao prêmio Atleta da Torcida, junto de Erika Miranda (judô), Yane Marques (pentatlo moderno) e Thiago Pereira (natação). Para levar esse troféu, a saltadora depende do engajamento dos torcedores e fãs, já que o vencedor será definido pelo voto popular. “Até fiquei surpresa de estar concorrendo ao Atleta da Torcida. O atletismo ainda não é tão popular no Brasil, mesmo sendo o esporte olímpico número um, mas a torcida está crescendo. Quero ver a força do atletismo votando em mim!”, pediu. A votação está sendo realizada no Facebook do Time Brasil ou no site do COB.

Treinos fortes para a temporada de 2016

Após 30 dias de férias, Fabiana voltou aos treinos em outubro. Ao completar um mês e meio de treinamentos, a saltadora está satisfeita com a preparação planejada com o técnico Elson Miranda. “A volta é sempre difícil porque eu fico um mês parada. Mas achei legal esse ano porque voltei um pouquinho mais forte do que costumava. Os treinos estão indo muito bem, dentro do previsto, sem problemas de dores ou lesões. Estou melhorando minha técnica no salto, o que é meu ponto forte, e estou saltando com 12 passadas – meu salto de competição é com 18. Esse é o momento de ficar forte e, logo, logo, começar a ganhar velocidade.”

Dona de duas medalhas em Mundiais indoor (ouro em Doha/2010 e prata em Valencia/2008), Fabiana tem como primeiro grande objetivo de 2016 a disputa do Mundial Indoor de Portland, nos EUA, para o qual já está qualificada. “Estou bem animada para a temporada em pista coberta, que vai ser uma preparação importante para a Olimpíada do Rio. E o Mundial vai ser muito legal, porque vai ter um dia só para o salto com vara”, destaca. O torneio será disputado entre 17 e 20 de março.

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer