CONTRAPÉ | CLUBE BM&FBOVESPA TERÁ 17 ATLETAS NO MUNDIAL DE PEQUIM

Fabiana Murer - Salto com Vara

CONTRAPÉ | CLUBE BM&FBOVESPA TERÁ 17 ATLETAS NO MUNDIAL DE PEQUIM

8 de agosto de 2015

O grupo reúne atletas experientes como Fabiana Murer, campeã mundial em Daegu, e Keila Costa, e jovens talentos, como Núbia Soares.

_0001

São Caetano do Sul – O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá 17 atletas (11 homens e seis mulheres) dentre os 48 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a disputa do Campeonato Mundial de Pequim, na China, entre os dias 23 e 30 de agosto – a lista foi divulgada nesta quarta-feira (5/8/2015). O Clube também terá sete treinadores na comissão técnica da delegação nacional.

Fabiana Murer é um dos destaques da equipe. Única atleta do país a ter conquistado a medalha de ouro em um Mundial adulto – foi campeã na edição de Daegu, Coreia do Sul, em 2011 -, a saltadora faz sua preparação para o campeonato na cidade de Malmo, na Suécia. Fabiana já alcançou a marca de 4,80 m duas vezes na temporada: na etapa de Nova York da Diamond League e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde ganhou a medalha de prata.

Além de Fabiana, outros cinco atletas da BM&FBOVESPA que subiram ao pódio no Pan de Toronto estarão no Mundial de Pequim: Gustavo Machado dos Santos (prata no revezamento 4×100 m), Luiz Alberto de Araújo (bronze no decatlo), Júlio César de Oliveira (bronze no lançamento do dardo), Keila Costa (prata no salto triplo) e Jucilene Sales de Lima (bronze no lançamento do dardo).

Três jovens talentos do Clube – Núbia Soares, do salto triplo; Thiago André, dos 1.500 m; e Higor Alves, do salto em distância – disputarão em Pequim o seu primeiro Mundial adulto.

Ricardo D’Angelo, coordenador técnico do Clube, será o treinador-chefe da delegação brasileira. Também fazem parte da comissão técnica em Pequim: Elson Miranda, João Paulo Alves da Cunha, Katsuhico Nakaya, Evandro Lazari, Edemar dos Santos e Neilton Moura.

Os atletas do Clube BM&FBOVESPA no Mundial

Masculino

Gustavo Machado dos Santos – 4×100 m

Hugo Balduíno – 400 m – 4×400 m

Wagner Francisco Cardoso – 4×400 m

Cleiton Cezario Abrão – 800 m

Darlan Romani – arremesso do peso

Augusto Dutra – salto com vara

Fábio Gomes – salto com vara

Higor Silva Alves – salto em distância

Luiz Alberto de Araújo – decatlo

Júlio César de Oliveira – lançamento do dardo

Mário José dos Santos Júnior – 50 km marcha

Feminino

Vanusa Henrique dos Santos – 4×100 m

Fabiana Murer – salto com vara

Keila Costa – salto em distância

Núbia Soares – salto triplo

Fernanda Borges – lançamento do disco

Jucilene Sales de Lima – lançamento do dardo

Patrocinadores

© Copyright 2016 Fabiana Murer